Parceiro
Autorizado
  • Qual o prazo para limpar o nome, após o pagamento da dívida?

    +13000 hits
  • Após o pagamento da dívida, a empresa credora tem 5 dias úteis para retirar o nome do consumidor do banco de dados da Serasa. O período para a baixa pode ser maior se o pagamento for feito com cheque, boleto ou outra maneira que depende de confirmação.

  • O que é Cheque Especial?

    +8000 hits
  • Ao contrário do que muitas pessoas acham, Cheque Especial não é "Talão de Cheque" O cheque especial funciona como uma espécie de “empréstimo automático”.
    Ocorre quando o correntista utiliza todo o saldo da sua conta corrente e o banco empresta automaticamente um valor pré-aprovado para que ele possa continuar consumindo.
    Como em qualquer empréstimo, há cobranças de juros para o uso desse montante, Por exemplo: Se você tem 200 reais em sua conta corrente e paga um boleto de 250 reais, vai usar 50 reais do valor disponível do seu cheque especial.
    Essa quantia deverá ser devolvida com juros, assim que entrar algum dinheiro na conta.

  • Como saber se o boleto é verdadeiro ou é uma fraude?

    +28000 hits
  • 1 - Desconfie de ofertas ou propostas com valor muito atraente:
    Uma das principais estrategias praticadas por golpistas é oferta de valores muito abaixo do praticado ou devido. Portanto quando o anuncio de um produto for com valor inferior ao de mercado, ou a proposta para liquidar uma divida for muito abaixo do devido, fique atento!
  • 2 - Verifique o código de barras:
    Em um boleto verdadeiro, os números do código de barras aparece na região superior e inferior exatamente iguais. Os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco no qual emitiu o boleto. Se ele não for o mesmo do banco informado no boleto, pode ser um golpe.
  • 3 - Atenção aos dados do boleto bancário:
    Erros de português são bem comuns de aparecer em boletos falsos. Sempre verifique se o boleto contém informações como data de vencimento, CNPJ e nome do beneficiário. Se tiver alguma dúvida, confira se o CNPJ informado é o mesmo da empresa que você teve contato. Para isso, basta fazer uma pesquisa rápida na internet.
  • 4 - Observe o valor:
    O valor do boleto aparece em dois lugares, no final do código de barras e no espaço “valor do documento”. Caso o valor não seja igual, desconfie que você está com boleto falso. Outro sinal de alerta, é constar um valor diferente em uma cobrança que costuma ter um valor fixo.
  • 5 - Analise os dados do beneficiário:
    Outra dica para você prestar atenção é observar que o CNPJ do emissor deve estar descrito no boleto bancário. Pode ser que a empresa use seu nome de Razão Social (nome oficial da empresa), no lugar do nome fantasia. Se o nome que aparecer no boleto for desconhecido por você, pesquise no site da empresa ou faça uma busca na internet para se certificar.